Nesta sexta-feira (29), o Manchester United anunciou que Antony está pronto para retornar aos treinamentos e estará à disposição do técnico Erik ten Hag nos próximos jogos. O atacante brasileiro esteve afastado do clube inglês por quase três semanas devido a acusações de agressão feitas por sua ex-namorada Gabriela Cavallin e outras duas mulheres.
O clube inglês divulgou uma nota oficial, afirmando que desde o momento em que as acusações foram feitas em junho, Antony tem colaborado com as investigações policiais no Brasil e no Reino Unido:
"Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele voltará aos treinos em Carrington e estará disponível para seleção, enquanto as investigações policiais continuam. Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de proteger todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos", diz a nota oficial.
Antony retornou recentemente à Inglaterra e, de acordo com a mídia britânica, cooperou entregando seu próprio celular à polícia de Manchester para auxiliar nas investigações. Ele estava no Brasil desde o início de setembro, quando foi inicialmente convocado pelo técnico interino da Seleção, Fernando Diniz, para os primeiros jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, mas posteriormente foi retirado da lista de convocados.
O jogador utilizou as redes sociais para negar veementemente as acusações de agressão, afirmando ser vítima de falsas alegações e se colocando à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.