Um dos principais jogos do Campeonato Saudita acabou com sete gols marcados. O Al-Nassr venceu, nesta sexta-feira (22), o Al-Ahli por 4 a 3, com dois gols de Cristiano Ronaldo e dois de Anderson Talisca. O adversário fez com Kessié e Mahrez.
Um dos atrativos da partida foi a arbitragem. O quarteto brasileiro comandado pelo gaúcho Anderson Daronco apitou o jogo. Ele foi auxiliado por Rafael da Silva Alves, também do Rio Grande do Sul, e Luanderson Lima dos Santos, da Bahia. Para o VAR, foi escalado o gaúcho Daniel Nobre Bins.
Com o resultado, o Nassr encostou nos líderes da liga da Arábia Saudita e, agora, totaliza 15 pontos. O líder isolado Al-Ittihad, de Benzema e Kanté, tem 18, seguido pelo Al-Hilal, de Neymar, com 17.
O Al-Ahli perdeu a chance de igualar a pontuação do líder e ocupa a sexta posição após a derrota. A equipe conta com o brasileiro Roberto Firmino, que pouco fez na partida e foi substituído no segundo tempo.
Jogo intenso do início ao fim
O Al-Nassr abriu o placar aos 4 minutos de jogo. Mané aproveitou vacilo da defesa e deixou Ronaldo na cara do gol para bater cruzado sem chances para Mendy, ex-Chelsea.
Aos 16 minutos, Anderson Talisca aproveitou jogada aérea do Nassr para ampliar. Na sequência, o brasileiro quase fez mais um, mas parou no goleiro do Al-Ahli.
A reação veio aos 29 minutos do primeiro tempo. O volante Kessié, ex-Barcelona, foi lançado com liberdade e conseguiu tirar do goleiro com categoria.
Nos acréscimos da primeira etapa, Talisca apareceu novamente. O brasileiro recebeu lançamento e dominou na ponta da grande área. Ele olhou para o goleiro e acertou um chute certeiro para fazer o 3 a 1.
O segundo tempo começou tão intenso quanto o primeiro. Mahrez, que venceu a última Champions League com o Manchester City, marcou o segundo do Al-Ahli de pênalti.
Entretanto, não deu nem tempo de comemorar, porque Cristiano Ronaldo marcou o segundo na partida. O português limpou a marcação e bateu firme sem chances para Mendy.
Após o sexto gol, a partida ficou mais morna, com poucas chances criadas pelo Al-Ahli que buscava o resultado. No entanto, a intensidade voltou a aparecer na parte final do duelo.
Aos 43 minutos, Kessié marcou novamente para descontar no placar. Ele apareceu livre na área do Nassr para empurrar a bola para o fundo do gol sem goleiro. Mesmo com os 10 minutos de acréscimos dados por Daronco, o Al-Ahli não conseguiu buscar o empate.