Os finalistas do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) estão definidos e, pela terceira vez consecutiva, Loud e Pain estarão frente à frente na disputa pelo troféu. As duas equipes têm dominado o torneio desde o Segundo Split (espécie de torneio do segundo semestre) de 2022. Nos últimos dois encontros, a Loud levou a melhor e venceu a Pain pelo placar de 3 a 0, na série melhor de três, nas duas oportunidades.
Para chegar na final, a Loud venceu a Pain, também por 3 a 0, na final Upper. Sem muitas dificuldades e com o jogo controlado, os atuais bicampeões do CBLOL vão em busca do terceiro título da sua história e ainda podem se tornar a primeira equipe a vencer o torneio por três vezes consecutivas. Além disso, igualariam o número de conquistas da Pain na história do CBLOL.
Já os "tradicionais", como a Pain é conhecida, depois da derrota para a Loud na Upper, precisaram buscar a vaga para a grande final do CBLOL na final Lower, contra a Red Canids. A partida foi decidida no último jogo da série melhor de cinco e a Pain levou a melhor pelo placar de 3 a 2.
A final do CBLOL ocorre no dia 9 de setembro, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, em Recife (PE). O vencedor receberá, além do título, uma premiação de R$ 115 mil e a classificação para o Worlds 2023, Campeonato Mundial de League of Legends, que será disputado na Coreia do Sul.
O Geração Start tem episódio novo sobre eSports toda segunda-feira. O podcast pode ser acessado pelas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud, além do site e aplicativo de GZH.