No mesmo evento em que foi realizado o sorteio da Champions League, a Uefa premiou os melhores da última temporada. O atacante Haaland, do Manchester City, venceu o prêmio de melhor jogador. O norueguês fez 52 gols em 53 jogos disputados em 2022/2023.
— Estou me sentindo bem, ganhei a tríplice coroa com 23 anos. Estou vivendo um sonho que eu tinha desde criança. Esse prêmio me dá muita motivação para seguir trabalhando e garantir mais títulos — disse Haaland ao receber o prêmio.
A melhor jogadora foi a espanhola Aitana Bonmatí, eleita a craque da Copa do Mundo Feminina, vencida pela Espanha. Ela, que também é a atual campeã da Champions League feminina com o Barcelona, agradeceu e reconheceu que a sua última temporada será inesquecível.
Aitana ofereceu o prêmio para suas companheiras de seleção, principalmente para Jenny Hermoso, assediada pelo presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales, durante a comemoração do título.
— Ganhamos o Mundial, mas passamos coisas que não gostaríamos de passar. Não podemos aceitar abuso de poder e nem abuso no nosso ambiente de trabalho — disse a jogadora.
Pep Guardiola, do Manchester City, foi eleito o melhor técnico. A melhor treinadora entre as mulheres foi Sarina Wiegman, da seleção inglesa, que ficou em segundo lugar na Copa do Mundo. Ela dedicou o prêmio para as jogadoras da Espanha.