Campeão em 2016, ao lado do boliviano Juan Carlos Aguilar da chave juvenil de duplas do Aberto dos EUA, o brasileiro Felipe Meligeni está a uma vitória de disputar a chave principal do último dos quatro torneios que compõe o Grand Slam, pela primeira vez na carreira. Para isso, ele precisará superar o argentino Federico Coria, ex-top 50 do ranking mundial da ATP em partida marcada para a sexta-feira (25), às 12h (de Brasília).
Nesta quinta, ele obteve sua segunda vitória no qualifying. Depois de estrear vencendo o tcheco Dalibor Svrčina, o paulista derrotou o argentino Facundo Bagnis, que em 2016 ocupou a posição de número 55 na classificação mundial, por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em 1h34 de partida.
Em um primeiro set equilibrado, Meligeni conseguiu duas quebras de saque contra uma do rival. Já na segunda parcial, ele saiu de 1-2 para 6-2, ganhando cinco games consecutivos.
O Brasil ainda tem mais um jogador disputando o qualificatório. O paranaense Thiago Wild disputará sua segunda partida nesta quinta, às 18h55min (de Brasília), contra o tcheco Zdeněk Kolář e, se vencer, irá para a rodada final contra o ganhador da partida entre o também tcheco Menšík e o suíço Leandro Riedi.
Thiago Monteiro também tentou a sorte, mas foi derrotado na estreia, assim como Laura Pigossi que, na noite de quarta, perdeu em sets diretos para a eslovena Kaja Juvan.