Em mais uma batalha de três sets, o espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, venceu o australiano Max Purcell (70º) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, em jogo que teve 2h10min de duração e se classificou para as semifinais do Masters 1000 de Cincinnati.
O espanhol, 20 anos, que se prepara para defender seu título do Aberto dos EUA, continua sem exibir seu melhor tênis nos torneios de preparação para o Grand Slam de Nova York.
Contando a vitória desta sexta, Alcaraz teve que jogar três sets em cinco dos seus seis últimos jogos, nos Masters 1000 de Cincinnati e de Toronto, onde foi eliminado na semana passada pelo americano Tommy Paul nas quartas de final.
— Foi muito difícil. Hoje foi complicado. Max (Purcell) sacou e jogou muito bem na rede, mas acho que eu joguei bem. A chave foi devolver muito bem e jogar concentrado — reconheceu Alcaraz, que com a vaga nas semifinais em Cincinnati ficou próximo de manter a liderança do ranking.
Agora, ele só irá perder o número 1 se for eliminado e Novak Djokovic conquistar o título.
No sábado, Carlos Alcaraz vai enfrentar o polonês Hubert Hurkacz, que faz um ótimo torneio com vitórias sobre os dois finalistas da temporada passada, o croata Borna Ćorić e o grego Stefanos Tsitsipas. Nesta sexta, o 20º colocado do ranking da ATP derrotou o australiano Alexei Popyrin, 58º do mundo, por 6/1 e 7/6 (8) em jogo que disparou 10 aces.
* AFP