O Flamengo decidiu neste domingo (30) pela permanência do técnico Jorge Sampaoli no comando da equipe, informou o ge.globo. A situação do técnico argentino foi discutida em uma série de reuniões entre membros da direção do clube carioca ao longo do dia. A crise que motivou a discussão sobre a manutenção ou não de Sampaoli teve início por conta da agressão sofrida por Pedro no vestiário após a vitória sobre o Atlético-MG.
Pablo Fernández, preparador técnico da comissão técnica de Sampaoli, agrediu Pedro por conta de uma suposta insubordinação do centroavante. Fernández foi comunicado da demissão durante a tarde deste domingo. A permanência do técnico passava também pela resolução da situação.
A posição do presidente Rodolfo Landim, segundo informou o ge, era pela permanência de Sampaoli. O técnico também externou nas conversas o seu desejo de seguir no cargo, mesmo com a saída do profissional indicado por ele.
Após o domingo de folga para o grupo de jogadores, a reapresentação de todo o elenco está marcada para esta segunda-feira no CT do Flamengo.