O russo Daniil Medvedev, número 3 do mundo, avançou às quartas de final do torneio de Wimbledon nesta segunda-feira (10), após o tcheco Jiří Lehečka abandonar a partida ao término do segundo set.
Lehečka, que no final do primeiro set precisou receber atendimento médico devido a bolhas no pé direito, desistiu quando o russo liderava com parciais de 6/4 e 6/2.
— Eu nem sabia que ele estava machucado até ele desistir. Percebi que ele não estava se movimentando muito bem, mas batia forte. Foi quando ele desistiu que, olhando para trás, eu entendi — comentou Medvedev depois da partida.
O russo de 27 anos, que nunca tinha passado das oitavas no Grand Slam londrino, vai enfrentar na próxima fase o americano Christopher Eubanks (43º), que surpreendeu e bateu o grego Stefanos Tsitsipas (5º) por 3 a 2, parciais de 3/6, 7/6 (4), 3/6, 6/4 e 6/4.
— É minha quinta vez em Wimbledon e nunca perdi na quadra número 1. Então vou pedir para continuar aqui! — brincou o russo, campeão do Aberto dos EUA de 2021.
— Não sou grande em estatísticas, mas Wimbledon é, de longe, o meu pior torneio de Grand Slam em termos de rodadas. Agora espero me sair melhor do que em Roland Garros — disse Medvedev.
* AFP