O norueguês Casper Ruud, número 4 do mundo, foi eliminado do torneio de Wimbledon nesta quinta-feira (6), ao ser derrotado pelo britânico Liam Broady, 142º do ranking da ATP, por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 3/6, 4/6, 6/3 e 6/0, em três horas e 27 minutos de partida.
Ruud tinha perdido um set na primeira rodada para o francês Laurent Lokoli (199º), que saiu do qualifying. Em seu segundo jogo no Grand Slam londrino, o norueguês não encontrou seu melhor tênis contra um adversário que recebeu o apoio do público local na quadra central do All England.
Finalista das duas últimas edições de Roland Garros e do Aberto da Austrália deste ano, Ruud não costuma ter um bom desempenho em Wimbledon. Em quatro participações na grama, ele nunca passou da segunda rodada.
Já Broady, que recebeu um convite da organização (wild-card) chega pelo segundo ano consecutivo à terceira rodada do torneio, onde foi vice-campeão júnior em 2011 e campeão júnior de duplas em 2010.
— Quando fui dormir ontem à noite, fiquei pensando no que diria se vencesse o jogo, mas agora que estou aqui, não sei o que dizer — sorriu o britânico em entrevista após a vitória.
Na segunda rodada, o britânico terá pela frente o canadense Denis Shapovalov, que foi semifinalista em Londres em 2021 e campeão júnior em 2016. O número 29 do mundo eliminou o francês Grégoire Barrère por 6/3, 6/4 e 7/6 (7).
* AFP