Com quatro equipes ainda na briga pelo título, a Série Prata do Estadual de futsal feminino terá um domingo (4) decisivo em Pelotas. As duas semifinais ocorrem a partir das 14h, no Ginásio Profut Sports Indoor, com organização da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS).
No primeiro confronto, a UFSM, de Santa Maria, encara o Palestina, de Jaguarão. O time da região central se classificou com folga, vencendo as duas partidas do Grupo B, contra AATF, de Arroio do Tigre, e Barcelona, de Candiota.
Já a equipe da fronteira com o Uruguai precisou passar pela repescagem para chegar à semifinal. Foram duas derrotas no Grupo A, na primeira fase, para Malgi e Rio-Grandense. Depois, na repescagem, deu o troco no time de Rio Grande e empatou com o Barcelona para garantir a vaga entre as quatro melhores.
No jogo de fundo, a anfitriã Malgi encara a AATF. As pelotenses são consideradas as grandes favoritas ao título. Na fase classificatória marcaram 11 gols e não sofreram nenhum. A representante de Arroio do Tigre chega a esta fase como a melhor segunda colocada entre os grupos da etapa anterior. O jogo começa às 15h15min deste domingo (4).
As duas equipes vencedoras disputam o título em jogos de ida e volta, nos dias 18 de junho e 2 de julho, e garantem acesso à Série Ouro. O terceiro colocado também vai para à elite na próxima temporada.