A divisão do futsal gaúcho com maior número de participantes começou com média superior a seis gols por partida. O Estadual de Futsal da Série Bronze iniciou neste fim de semana com alguns destaques importantes: Porto Alegre voltou a ter um time adulto masculino em uma competição do Rio Grande do Sul; em uma única partida foram marcados 14 gols; e também foi registrado um 0 a 0.
Grupo A
Na chave que reúne times do sul do Estado, foram três partidas. Em Jaguarão, o Aliança perdeu em casa para o Canguçu por 4 a 2. Nos outros dois confrontos, dois empates com muitos gols. Em Cerrito, os donos da casa ficaram no 5 a 5 com o SVC Futsal, de Santa Vitória do Palmar e Chuí. E, em Pelotas, 14 gols marcados no empate de 7 a 7 do Kastilho City com o Jaguarão Futsal.
Grupo B
A Capital voltou a ter um time numa competição estadual de futsal depois de sete anos. Mas a volta foi com derrota. O Vamo Dale perdeu por 6 a 4 para o Peñarol, de Sentinela do Sul, em jogo realizado na Arena Paroquial, em Porto Alegre. No outro jogo do grupo, o Bela Vista, de Montenegro, goleou o Náufragos, de Imbé e Tramandaí, por 6 a 1. O Campo Bom Futsal folgou na rodada.
Grupo C
As duas partidas ocorreram no sábado (10) à noite e foram vencidas pelos visitantes. Em Farroupilha, o Trovão Verde levou 7 a 4 da Locomotiva, de Serafina Corrêa. E, em Ibirubá, o Milan perdeu para o Júnior, de Passo Fundo, por 5 a 2.
Grupo D
Na região central do Estado, Chelsea, de Faxinal do Soturno, e Promorar, de Caçapava do Sul, largaram em vantagem. Em casa, o Chelsea venceu a SER Cacequi por 6 a 2. Também como mandante, o Promorar aplicou 5 a 1 na AATF, de Arroio do Tigre.
Grupo E
Fechando a rodada, o grupo da fronteira começou com um único 0 a 0 da rodada: Ijuí e CMD Nova Esperança não conseguiram balançar a rede no Ginásio Wilson Mânica, em Ijuí. Na outra partida da chave, o CMD Itacurubi ganhou fora de casa da SER Capão do Cipó.