O norueguês Casper Ruud, quarto colocado do ranking da ATP) venceu o dinamarquês Holger Rune, sexto, por 3 sets a 1, parciais de 6/1, 6/2, 3/6 e 6/3, nesta quarta-feira (7), e disputará as semifinais de Roland Garros pelo segundo ano consecutivo, desta vez contra o alemão Alexander Zverev, 27º do mundo.
Ruud, que perdeu a final para Rafael Nadal em 2022, venceu Rune pela quinta vez nos seis duelos entre os dois, vingando a derrota nas semifinais do Masters 1000, em Roma, em maio.
— Eu o enfrentei como se ele fosse o favorito. Ele venceu da última vez que jogamos e teve um ano muito melhor do que eu — disse Ruud sobre como planejou sua partida contra Rune.
O norueguês defendeu dois break-points no primeiro game da partida e sua consistência em pressionar o saque de Rune lhe rendeu duas quebras e com isso venceu o primeiro set com autoridade.
Ele dominou a segunda parcial de maneira semelhante, mas Rune melhorou seu jogo para vencer o terceiro e levar a partida para o quarto. O norueguês voltou a controlar a partida e abriu 4-1 e fechou o jogo em seu quinto match point.
—Felizmente para mim, nos dois primeiros sets ele provavelmente não se sentiu muito bem, cometeu muitos erros e eu tive muitos pontos grátis.No quarto tive a sorte de conseguir uma quebra e mantê-la até o final — disse Ruud.
* AFP