Fim de uma era! Um dos jogadores mais irreverentes do futebol mundial, o atacante sueco Ibrahimovic anunciou a aposentadoria do futebol logo após a vitória do Milan sobre o Hellas Verona por 3 a 1, neste domingo (4), pela última rodada do Campeonato Italiano.
Conhecido pela sua autoconfiança e frases de efeito, Ibrahimovic encerrou sua participação como atleta com 988 jogos, 573 gols, 31 títulos e passagens por nove clubes.
— Chegou o momento de dar adeus ao futebol, mas não a vocês. Serei para sempre um milanista. Vejo vocês por aí, se tiverem sorte. Forza Milan e adeu — disse Ibra, aplaudido pelos companheiros e pela torcida.
Neste domingo, o jogador foi homenageado pelos torcedores, que fizeram um mosaico com dizeres de adeus. O Milan já havia afirmado que não renovaria o contrato do sueco.
Ibra começou no futebol no Malmö e se transferiu para o Ajax em 2001. Ele passou ainda por Juventus, Inter de Milão, Milan, PSG, Manchester Unimed e LA Galaxy.
O atacante, que colecionou polêmicas com a seleção sueca, o que fez ficar de fora de uma Copa do Mundo, disputou 62 jogos com a camisa da seleção e marcou 122 gols. Ele afirmou que jogaria a Eurocopa de 2024, mas acabou optando por adiantar a sua aposentadoria.