Após rumores do retorno ao Barcelona, Messi passou a ter um novo destino especulado na imprensa argentina. O Diário Olé noticiou no início da noite desta terça-feira (6) que o Inter Miami está se aproximando de um acerto com o camisa 10 da Argentina. Após deixar o PSG, o meia de 35 anos manifestou o desejo de acertar com seu próximo clube rapidamente.
Essa velocidade em ter seu destino definido é o que o afasta no momento do Barcelona, o clube em que Messi estaria mais disposto a acertar um contrato. O problema é que a equipe catalã passa por problemas financeiros. E por conta das regras da La Liga, precisaria ajustar o orçamento para fazer a contratação.
Jorge Messi, pai e empresário do jogador, teve uma reunião com o presidente Joan Laporta na última segunda-feira (5). Mas as conversas não avançaram. Por isso, a proposta da MLS é avaliada como a mais atrativa no momento. Além de ter a possibilidade de contar com antigos companheiros no Inter Miami, como Busquets e Jordi Alba, Messi também receberia um alto salário.
Já o Al Hilal, da Arábia Saudita, ofereceu para Messi um acordo que pagaria ao jogador cerca de US$ 400 milhões por ano, aproximadamente R$ 2 bilhões. O acerto é apontado como improvável pela vontade do jogador de viver com a família em um outro país.