Esta definida a adversária de Bia Haddad Maia na semifinal de Roland Garros. Como esperado, a brasileira irá enfrentar a polonesa Iga Świątek, líder do ranking mundial e que busca seu terceiro título em Paris, que passou pela americana Coco Gauff por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em 1h28min de partida.
Świątek luta pelo tricampeonato e também pela manutenção do número 1 na classificação da WTA. Para que isso ocorra é necessário que ela seja campeã do torneio, caso contrário a bielorrussa Aryna Sabalenka irá assumir a posição.
No histórico entre elas, Bia Haddad venceu o único jogo disputado. Nas oitavas de final do WTA 1000 de Toronto, em agosto do ano passado, ela fez 2 a 1 e se tornou a primeira brasileira a vencer uma adversária que ocupa a primeira colocação do ranking na Era Aberta.
A semifinal entre Bia e Świątek será disputada nesta quinta-feira (8). A partida é a terceira marcada para a quadra Philippe-Chatrier. A programação começará às 7h (de Brasília) com a final de duplas mistas entre a japonesa Miyu Kato e o alemão Tim Pütz e a parceria da canadense Bianca Andreescu e o neozelandês Michael Venus. Na sequência, a tcheca Karolína Muchová enfrentará Aryna Sabalenka na primeira semifinal feminina.