Em busca de um título inédito, a Seleção Brasileira de futsal sub-17 vai se consolidando na disputa do Campeonato Sul-Americano que começou no último sábado (17) e vai até o próximo domingo (25), em Luque, no Paraguai. Entre os 14 convocados, o goleiro gaúcho Jaime Almeida leva o nome de Pelotas para a competição.
Jaime completou 18 anos no último dia 16, mas como esta edição do torneio equivale a de 2022, os atletas podem ter até 18 anos para participar. O goleiro começou a jogar futsal na Escolinha do Barcelona, em Pelotas. Passou pelo Paulista e pelo Brilhante e chegou a jogar futebol de campo no Pelotas. Acabou optando pelo futsal e desde 2019 integra a Associação Beltrãozinho de Futsal, de Francisco Beltrão-PR.
Nas duas primeiras rodadas, o Brasil atropelou os adversários. No sábado (17), fez 10 a 0 sobre o Peru e neste domingo (18), a goleada foi sobre o Equador, por 4 a 0. Os principais goleadores do time no torneio até agora são Yann (3 gols), Rômulo, Andrey, Bruno e Bancatelli (2 gols). Nesta quarta-feira (21), o time do técnico Vanildo Neto encara o Uruguai a partir das 17h. A Argentina será a adversária da última rodada, na quinta-feira (22). Os dois primeiros do grupo passam às semifinais. Todos os jogos estão sendo disputados na Sede do COP - o Comitê Olímpico Paraguaio, em Luque, na região metropolitana de Assunção.