Após o sucesso atingido ao disputar uma das semifinais do Aberto da França, em Roland Garros, a brasileira Bia Haddad Maia comemorou a entrada no top-10 do ranking mundial pela primeira vez, mas não fez uma boa estreia como uma das principais jogadoras do circuito.
Nesta terça-feira (13), em sua estreia no WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra, o primeiro que disputa nesta temporada de grama, ela foi derrotada pela ucraniana Daria Snigur, 157 do mundo, que entrou na chave principal como lucky-loser, denominação dada a(o) tenista que perde na última partida do qualificatório, mas que ganha uma vaga após uma desistência. A jogadora de 21 anos substituiu a compatriota Lesia Tsurenko, que desistiu de última hora de participar do torneio.
E mesmo surpreendida com a classificação inesperada para atuar em Nottingham, Snigur fez um jogo sólido diante de Bia, que defendia o título conquistado em 2022 e com uma quebra no sétimo game encaminhou a vitória por 6/4, após 38 minutos.
Já na segunda parcial, Bia teve enormes dificuldades para manter o saque, quem sabe pela troca de piso. Dessa forma, com 6/3, em 40 minutos, Daria Snigur acabou se classificando para a segunda rodada, onde terá pela frente a britânica Katie Boulter, que eliminou a compatriota Emily Applleton em três sets.