O empate em 0 a 0 de Guarany de Bagé e Pelotas registrou, ainda no primeiro tempo, uma agressão de um torcedor a um jogador da equipe pelotense. O lateral-esquerdo Xaro foi agredido com um tapa na cabeça quando se aproximou da grade, que separa as arquibancadas do gramado, para a cobrança de um lateral. Veja o vídeo.
O fato ocorreu aos 28 minutos do primeiro tempo da partida válida pela 4ª rodada da Divisão de Acesso. Quando Xaro pegou a bola para realizar o arremesso lateral, alguns torcedores do Guarany se aproximaram e empurraram o alambrado. Um deles conseguiu esticar o braço e dar um tapa na cabeça do jogador do Pelotas. Neste momento, o jogo foi paralisado pelo árbitro Tiago Rodrigues, que fez o registro na súmula:
"Informo que aos 28 minutos do primeiro tempo, no momento que o atleta da equipe do Pelotas, o senhor Everton Cordova, número 6, ao se aproximar do alambrado para pegar a bola e cobrar a lateral, foi agredido por um torcedor do Guarany de Bagé, com um soco ou tapa que o atingiu na região da cabeça. O atleta agredido não precisou de atendimento e continuou normalmente na partida. Solicitei o reforço da Brigada Militar no local dando fim ao princípio de confusão ocasionado pela torcida do Guarany".
Conforme a diretoria do Guarany, o homem que agrediu Xaro foi identificado e suspenso dos jogos no Estádio Estrela D'alva por tempo indeterminado. Em nota, o Pelotas lamentou o fato e afirmou que: "tomará as medidas cabíveis em relação à agressão".