Quase um ano depois da grave lesão que sofreu no tornozelo direito nas semifinais, o alemão Alexander Zverev voltou a Roland Garros nesta terça-feira (30) e passou pela primeira rodada com uma vitória sobre o sul-africano Lloyd Harris por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (6), 7/6 (0) e 6/1, em jogo que teve 2h43min de duração.
No ano passado, o alemão teve que desistir do torneio depois de torcer o tornozelo nas semifinais contra o espanhol Rafael Nadal e não voltou a jogar em 2022. Zverev, de 26 anos, era o terceiro cabeça de chave então. Agora, é o 22º e está tendo muitos problemas para recuperar seu nível.
— Obviamente estou muito decepcionado por como o torneio acabou para mim no ano passado. Este é o motivo pelo qual sou ainda mais grato pelo público estar comigo quando o estádio está cheio. Estou feliz por ter vencido em três sets. Normalmente começo com jogos em cinco, por isso estou feliz — disse o tenista alemão.
Na próxima fase, Zverev enfrenta o eslovaco Alex Molčan, que bateu o francês Hugo Gaston em três sets, parciais de 6/1, 7/6 (4) e 6/4.
* AFP