O que bombou no futebol nesta terça-feira (23)? GZH lista cinco tópicos que repercutiram nas redes sociais. Destaque para o vídeo em que Suárez é visto brincado com um dos filhos em uma pracinha na Capital e a continuação do caso de racismo contra Vinicius Junior, do Real Madrid.
Caso Vinicius Junior
Durante essa quarta-feira (24), o caso do atacante Vinícius Júnior seguiu repercutindo nas redes sociais. Em entrevista exclusiva para o GE, o presidente da La Liga, Javier Tebas, pediu desculpas ao jogador após a acusação de que o brasileiro exagerava nas reclamações sobre racismo. O presidente admitiu que há racismo nos estádios e afirmou que está trabalhando para trazer mais medidas sobre esses casos.
O Real Madrid ganhou de 2 a 1 do Rayo Vallecano, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. Apesar de ter sido liberado pela Federação Espanhola para atuar, Vini Jr. foi poupado e assistiu o jogo ao lado do presidente Fiorentino Pérez. Mesmo sem jogar, o atacante foi homenageado tanto pela torcida quanto pelos colegas de time. Os jogadores do Real Madrid foram a campo com a camisa do brasileiro e uma grande faixa foi aberta atrás de uma das goleiras do estádio onde estava escrito "Vinicius somos todos, basta já".
Paulinho vive noite mágica na Copa Libertadores
A noite de terça (23) foi do atacante Paulinho, que marcou dois gols na vitória do Atlético-MG por 2 a 1 contra o Athletico-PR, pela Copa Libertadores. O jogador retomou a artilharia da competição, com sete gols no total. Fora das quatro linhas, Paulinho também se destaca com seus fortes posicionamentos sobre a luta antirracista. Durante a comemoração do segundo gol, o jogador ergueu o punho cerrado, repetindo o gesto antirracista do histórico ídolo do Galo, Reinaldo, em apoio a Vinicius Junior.
Suárez em pracinha de Porto Alegre
Luis Suárez foi visto em momento de descontração com a família em uma praça de Porto Alegre. A presença do uruguaio chamou atenção dos torcedores no local, e as imagens foram reproduzidas no Twitter.
Flamengo busca contratação de Allan, do Atlético-MG
O Flamengo está decidido a avançar pela contratação de Allan, do Atlético-MG, e e está disposto a pagar até 8 milhões de euros (R$ 42,5 milhões). De olho na janela de transferência do meio do ano, o Rubro-Negro pretende abrir negociações pela contratação do volante. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, afirmou que não há propostas no momento, mas a torcida flamenguista já mostra entusiasmo nas redes sociais com a possibilidade. Quem não gostou muito da possível negociação foram os torcedores do Galo.
Anitta vai se apresentar na final da Champions League
A Uefa anunciou nesta quarta-feira (24) em suas redes sociais a cantora Anitta e o cantor Burna Boy como atrações principais para o show de abertura da decisão da Champions League, em Instambul. A final entre Manchester City e Inter de Milão está marcada para o dia 10 de junho, às 16h, e a apresentação de Anitta ocorrerá as 15h45min (horário de Brasília). O anúncio da presença da cantora brasileira repercutiu nas redes sociais.