Realizado nesta quarta-feira (3) em Denver, nos Estados Unidos, o Invicta FC 53 teve as atletas brasileiras como o centro das atenções. Além dos triunfos de Jéssica Delboni, Lili Ferreira e Monique Adriane, teve título retornando para as mãos do país tupiniquim.
Na luta principal do evento, a paraense Rayanne dos Santos dominou a americana Jillian DeCoursey e faturou o cinturão peso-átomo (até 48kg) do Invicta FC. Com a vitória, Dos Santos possui agora um cartel de 14 vitórias (duas por nocaute, oito por finalização e quatro por pontos) e seis derrotas.
Como foi a luta
Rayanne simplesmente não tomou conhecimento de DeCoursey. Desde o primeiro minuto do combate, a brasileira impôs seu jogo, conectando os melhores golpes na adversária tanto em pé quanto no chão. O duelo quase terminou no segundo round, quando Rayanne amassou a então campeã no solo, tentando inclusive uma finalização. No decorrer dos três rounds seguintes, a brasileira continuou avariando o rosto da rival até o gongo soar.
Na decisão dos jurados não restou dúvidas: Rayanne dos Santos conquistou o título peso-átomo do Invicta, maior evento de MMA feminino do planeta.
— Me sinto realizada. Agradeço muito a Deus por estar aqui. Ganhei o cinturão, passei por muita coisa na minha carreira. Tive uma lesão na mandíbula e um médico disse que eu nunca mais iria lutar. Fiz um trabalho muito duro. Minha adversária é muito dura, por isso fizemos um grande show — comemorou a campeã na entrevista pós-luta.
Confira abaixo os resultados oficiais do Invicta FC 53:
Rayanne dos Santos venceu Jillian DeCoursey por decisão unânime (50-45, 50-45 e 48-47)
Olga Rubin venceu Claire Guthrie por finalização aos 4min23s do R2
Jéssica Delboni venceu Danielle Taylor por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Monique Adriane venceu Nicole Geraldo por decisão unânime (triplo 30-27)
Elise Pone venceu Liana Pirosin por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Lili Ferreira venceu Flor Hernandez por decisão unânime (triplo 30-27)
Ky Bennett venceu Kendal Holowell por nocaute técnico aos 4min04s do R2inter