O que bombou no futebol nesta terça-feira (23)? GZH lista três tópicos que repercutiram nas redes sociais. Destaque para a repercussão do caso de racismo contra Vinicius Junior, do Real Madrid e protestos de torcedores do Vasco.
Caso Vinicius Junior
O assunto segue repercutindo nas redes sociais ao redor do mundo inteiro. Nesta terça, sete torcedores foram detidos pela polícia da Espanha como suspeitos de participarem dos ataques. Três deles foram liberados após depoimento.
Além disso, o senador Magno Malta foi muito criticado nas redes sociais após dizer que imprensa está "revitimizando" o jogador.
Ainda nesta terça, o técnico Carlo Ancelloti, em coletiva, descartou a saída de Vini Jr. do clube e pediu medidas no futebol que punam o racismo.
O Real Madrid joga quarta (24) contra o Rayo Vallecano, pela 36° rodada do Campeonato Espanhol. O cartão vermelho do jogador foi anulado pela La Liga e Vini poderá atuar normalmente.
Protesto de torcedores do Vasco
Uma torcida organizada do Vasco protestou na manhã desta terça em frente ao escritório da SAF do clube. Eles pedem a saída da 777 Partners, de diretores e do técnico Maurício Barbieri. Membros de organizadas levaram faixas e bandeiras ao protesto, uma bandeira perguntava "cadê o futebol?" e pedia "cumpra as promessas", ambas as frases em inglês.
Entrevista de Deyverson
O Cuiabá venceu o Cruzeiro por 1x0 na última segunda (23), pela 14° rodada do Brasileirão. Deyverson foi o autor do gol da vitória, mas o destaque também foi para a entrevista no intervalo do jogo.
Em um minuto e meio, o jogador lamentou os xingamentos da torcida do Cruzeiro, soltou um palavrão, pediu desculpas, mandou forças para Vini Jr., dedicou o gol para a esposa e as filhas e agradeceu as provocações.