Após 360 jogos e 109 gols com a camisa do Liverpool, Roberto Firmino deixará do clube após oito temporadas. O clube inglês anunciou a saída do brasileiro e de outros três jogadores nesta quarta-feira (17). As informações são do ge.globo.
Em nota, os Reds detalharam que o atacante deixará a equipe após o término de seu contrato, que vai até a janela de transferências deste verão, a partir de junho. Naby Keita, James Milner e Alex Oxlade-Chamberlain também deixarão o clube.
A torcida do Liverpool saudou o jogador no último jogo contra o Leicester. Ele não chegou a entrar em campo, devido a uma lesão muscular.
No texto, o clube manifestou gratidão ao trabalho dos quatro atletas e informou que uma homenagem oficial será prestada no Anfield, na última partida da temporada.
Firmino foi contratado ainda na temporada de 2015/2016, quando estava no Hoffenheim, da Alemanha. O atacante de 31 anos é o 13º maior artilheiro da história do time. Ele fez parte do plantel que conquistou a Champions League, a Supercopa da UEFA e a Copa do Mundo de Clubes da Fifa em 2019, e a Premier League na temporada 2019/20.