O sonho da CBF de contar com Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira parece mais distante de ser realizado, mesmo com a eliminação do Real Madrid na Liga dos Campeões sofrendo uma goleada de 4 a 0 para o Manchester City. Nesta sexta-feira, o jornal espanhol Marca revelou que o treinador teve uma reunião com o presidente do clube, Florentino Pérez, para planejar a próxima temporada da equipe merengue.
Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e já afirmou diversas vezes que o encerramento precoce do vínculo só irá acontecer por uma decisão do clube. Na publicação desta sexta-feira, o Marca garante que Florentino Pérez mantém firme o desejo de permanência do treinador, mesmo que a atual temporada tenha sido abaixo das expectativas merengues.
"Florentino Pérez mantém firme a confiança na continuidade do projeto com Ancelotti à frente e reiterou isso nesta manhã, quando deixou claro o compromisso de melhorar o atual projeto. O presidente acordou com o técnico como deve ser a formação do plantel para o clube ser ainda mais competitivo na próxima temporada", diz trecho da matéria.
Entre os reforços pretendidos pelo Real Madrid está o nome do inglês Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, e um centroavante para ser o reserva imediato de Benzema. O francês Kylian Mbappé e o norueguês Erling Haaland foram tentados em janelas anteriores, mas não devem assinar com o clube para 2023/24.
Na atual temporada, o Real Madrid conquistou os títulos do Mundial de Clubes, Copa do Rei e Supercopa da Europa. O clube, porém, não teve sucesso nas duas competições mais importantes. Na última quarta-feira, o Real foi eliminado na semifinal da Liga dos Campeões com a goleada de 4 a 0 sofrida para o Manchester City e está 14 pontos atrás do Barcelona no Campeonato Espanhol restando quatro rodadas para o término da competição.