A gaúcha Jaqueline Weber fez sua estreia na Europa na temporada 2023 do atletismo . No último sábado (27), ela disputou o British Milers Club Grand Prix, em Manchester, e levou a primeira colocação na final 2 dos 800 m rasos. Com o tempo de 2min03seg84, ela fez a melhor marca brasileira no ano, a segunda melhor de sua carreira na distância.
Em busca de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, Jaqueline começou a competir na América do Sul, antes de embarcar para o continente europeu, onde irá permanecer por mais um período.
— Me senti muito bem na prova. Corri atrás até os 550 metros e depois consegui fazer um final forte. O complexo de Manchester é de primeiro mundo. Todo contexto da competição favoreceu o resultado positivo no cronômetro — avalia.
A competição disputada no Sportcity Regional Arena foi válida pelo World Athletics Continental Tour e para o técnico Fabiano Peçanha a estreia foi importante, especialmente na projeção de classificações para eventos futuros.
— Esse resultado da Jaque praticamente a garante no campeonato sul-americano deste ano, além de ter contado importantes pontos para classificação para o campeonato mundial — destaca.
O próximo desafio de Jaque será World Athletics Continental Tour – Bronzee, em Huelva, na Espanha no próximo dia 6 de junho no Meeting Iberoamericano, evento do Continental Tour – Bronze
Ainda em Manchester mais dois brasileiros estiveram competindo.Na final 2, dos 5.000 metros feminino, a vitória ficou com Maria Lucineide da Silva, que marcou 16min24seg41, enquanto Leandro Alves foi o sexto colocado na final 1, do 800 metros.