A brasileira Luisa Stefani, 25ª lugar do ranking mundial de duplas, e a canadense Gabriela Dabrowski, 7ª colocada, se classificaram, neste domingo (30), para as quartas de final do WTA 1000 de Madrid, na Espanha. Cabeças de chave número 6, elas passaram pelas jovens irmãs russas Mirra e Erika Andreeva por 6/3 e 7/5.
— Ótimo jogo hoje, foi uma partida dura, as meninas são novas, mas tem muita qualidade, são muito competitivas. A Mirra principalmente vem muito confiante. Fiquei feliz como lidamos com os momentos de altos e baixos e no fim conseguimos jogar bem para fechar e passar para a próxima rodada. Quartas de final será mais um jogo duro, mas empolgadas como a semana está indo tanto no treino como nos dois jogos — disse Stefani.
Luisa e Gabi vão enfrentar por vaga na semifinal a dupla cabeça de chave 1 formada pelas americanas Jessica Pegula e Coco Gauff, que venceram por 7/6 (8) e 6/3 a dupla da russa Alexandra Panova e a mexicana Giulia Olmos.
Kalinskaya sente desgaste físico, desiste das duplas e Bia e Azarenka são beneficiadas
Quem também se classificou para as quartas de final foi Bia Haddad Maia. Ela e a bielorrussa Victoria Azarenka sequer precisaram entrar em quadra para obter a vaga. Elas contaram com a desistência da russa Anna Kalinskaya, que não se sentiu em condições físicas de atuar depois de disputar uma longa partida diante da croata Petra Martić e perder em três sets. Dessa forma, ela e a americana Caty McNally desistiram do torneio.
Nas quartas, Bia e Vika irão enfrentar a espanhola Paula Badosa e a americana Bethanie Mattek-Sands, que neste domingo venceram as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang, por 6/3 e 6/1.