O Brasil venceu sua primeira partida no Mundial sub-20, disputado na Argentina. Nesta quarta-feira (24), a seleção brasileira aplicou uma goleada de 6 a 0 na República Dominicana e somou seus primeiros pontos na competição. A artilharia brasileira foi dividia entre seis jogadores. Sávio, Marcos Leonardo, Jean, Giovane, Marlon Gomes e Matheus Martins balançaram as redes do Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza.
Com a goleada, o Brasil assumiu a segunda colocação do Grupo B. Na estreia, os brasileiros haviam perdido por 3 a 2 para a Itália, que nesta quarta-feira acabou derrotada pela Nigéria por 2 a 0. Brasil e Itália têm três pontos, mas a goleada sobre a República Dominicana deixou a Seleção Brasileira com uma confortável vantagem no saldo de gols, de cinco contra menos um dos europeus. Com 100% de aproveitamento, a Nigéria lidera a chave e já tem vaga assegurada nas oitavas de final.
O Brasil poderá se classificar mesmo que não vença a Nigéria na última rodada já que quatro dos seis terceiros colocados avançam para as oitavas de final. Se vencer os africanos, porém, a seleção brasileira deverá confirmar o primeiro lugar já que chegaria a sete pontos. A Itália também pode somar sete se bater a República Dominicana, mas tem atualmente uma desvantagem de seis gols de saldo para o Brasil.
A última rodada do Grupo D está marcada para as 15h do próximo sábado (27). O Brasil vai enfrentar Nigéria no Estádio Cidade de La Plata, em La Plata, enquanto Itália e República Domincana jogarão no Malvinas Argentinas, de Mendoza.