A brasileira Bia Haddad Maia vai disputar as final de duplas no WTA 1000 de Madrid. Ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo em simples, a paulista de 26 anos passou pelas semifinais nesta sexta-feira (5), ao conquistar um triunfo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 0/6 e 10/6, após 1h19min de duelo com a americana Taylor Townsend e a canadense Leylah Fernandez.
Bia buscará seu primeiro título de nível 1000, seja em disputas de duplas ou simples. Atual 20ª colocada do ranking de duplistas, pode entrar no top 10 se for campeã. Na classificação individual da WTA, ocupa a 14ª colocação. A missão que terá junto de Azarenka será dura, pois do outro lado estarão as americanas Jessica Pegula e Coco Gauff, terceira e quarta colocadas do ranking de especialistas duplas, respectivamente.
As tenistas dos Estados Unidos entraram no torneio de Madrid como as principais favoritas ao título. Para chegar à final, Pegula e Gauff superaram a ucraniana Marta Kostyuk e a romena Elena Gabriel Ruse por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/5). A grande decisão está marcada para domingo (7), com início previsto para as 7h30 (de Brasília).