O Praia Clube se manteve vivo na disputa por um vaga na decisão da Superliga feminina de vôlei. Após ser superado em casa, por 3 a 0, no primeiro confronto das semifinais, o time mineiro derrotou o Sesc RJ/Flamengo, na noite de terça-feira (25), por 3 a 2. As parciais foram de 25/22, 21/25, 25/19, 22/25 e 16/14, após 2h39min de partida disputada no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
Com a vitória, a equipe de Uberlândia igualou a série em 1 a 1 e forçou um jogo extra, que será disputado em seu ginásio, na próxima sexta-feira (28). O vencedor estará classificado para a decisão contra o Minas Tênis Clube, que eliminou o Osasco Vôlei em dois jogos.
Apoiado por sua torcida, o Sesc RJ/Flamengo começou a partida tendo dificuldades para parar os poderosos ataques da oposta holandesa Anne Buijs. Mas, aos poucos, no ritmo da arquibancada e com jogadas combinadas entre a levantadora canadense Brie King e a ponteira americana Veronica Perry, as cariocas foram reagindo, mas sem força para evitar a derrota por 25/22, encerrada em ataque de Anne.
Na segunda parcial, foi muito equilibrada e a tensão passou a ser cada vez maior em quadra. Depois de liderar no começo, as mineiras cederam o empate e viram o Flamengo virar e fechar em 25/21, em uma bola da central Valquíria.
O Praia Clube foi dominante no terceiro set e com Anne Buijs inspirada no ataque e bloqueios pesados de Carol e Jineiry Martínez, o time comandado por Paulo Coco levou a melhor sobre o de Bernardinho e venceu por confortáveis 25/19.
Em desvantagem no placar, as cariocas vieram para o tudo ou nada no quarto set. Novamente, diversos rallies aconteceram e muitas reclamações com marcações da arbitragem do paulista André Luiz Costa e do gaúcho Silvio Cardozo da Silveira. O Sesc RJ Flamengo tomou dianteira e chegou a ter 14/7, mas o Praia Clube não se entregou e foi reagindo. Ponto a ponto, a diferença foi caindo e na reta final o marcador era de 21/19. A experiente ponteiro Michelle Pavão assumiu a quadra e levou o time da casa à vitória por 25/22, forçando o tie-break.
A quinta parcial foi ainda mais carregada de doses de tensão. A igualdade prevaleceu até 7/7, quando o Flamengo conseguiu abrir diferença de dois. Mas o Praia Clube reagiu e empatou em 12 a 12 e a equipe carioca chegou a ter um match point em 14-13, mas não conseguiu fechar a partida e acabou sofrendo a virada.
Com 27 acertos (23 no ataque, 2 no bloqueio e 2 no saque), Anne Buijs foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu VivaVôlei. A holandesa dividiu o posto de maior pontuadora com Veronica Perry, que também marcou 27 vezes para as cariocas. A ponteira dominicana Brayelin Martínez fez 20 e a central Carol marcou 11 pontos (4 de bloqueio) para as mineiras.