A quinta (6) promete ser empolgante em Erechim. Logo mais, a partir das 19h, Atlântico e Assoeva entram em quadra e fazem o primeiro clássico gaúcho da Liga Nacional de Futsal (LNF) em 2023. O confronto está marcado para o ginásio Caldeirão do Galo e abre a terceira rodada da primeira fase.
De um lado, o Atlântico, dono da casa, ganhou as duas partidas que fez na competição de goleada: 7x2 sobre o Minas na estreia, em Erechim, e depois 8 a 3 sobre o Marreco, em Francisco Beltrão (PR).
É líder ao lado de ACBF, Magnus (SP) e Praia Clube (MG), todos com seis pontos. Do outro, a Assoeva também está invicta na Liga, com quatro pontos em duas partidas. Só jogou em casa, mas empatou com o Pato (PR) em 2x2 e ganhou do Joaçaba (SC), de virada, por 4x2. Ocupa a sétima colocação entre os 24 participantes.
Atlântico perde fixo da Seleção
Na última terça (4), a direção do Atlântico confirmou a saída do fixo Allan, que havia voltado no início desta temporada para Erechim. Segundo nota oficial emitida pelo clube, o jogador pediu a rescisão de contrato em função de problemas pessoais e necessidade de voltar para São Paulo.
Allan, de 33 anos, foi campeão da Liga Nacional no ano passado pelo Corinthians. Ele já havia jogado no Atlântico nas temporadas de 2018 e 2019. Nesta temporada, ele foi convocado duas vezes para defender a Seleção Brasileira treinada por Marquinhos Xavier.