Antes da disputa da Copa do Mundo, Inglaterra e Brasil se enfrentam em partida que vale título. As duas seleções serão protagonistas da primeira edição da Finalíssima Feminina. A competição, que surgiu da parceira entre Uefa e Conmebol, reúne a campeão da Copa América e da Eurocopa. O duelo ocorre nesta quinta-feira (6), às 15h45min (horário de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres. Todas os ingressos foram comercializados.
Prováveis escalações para Inglaterra x Brasil
Inglaterra: Mary Earps; Lucy Bronze (Jess Carter), Leah Williamson, Millie Bright e Alex Greenwood; Keira Walsh, Lauren James e Ella Toone; Georgia Stanway, Chloe Kelly e Alessia Russo. Técnica: Sarina Wiegman.
Brasil: Letícia; Bruninha, Lauren, Rafaelle e Tamires; Ary Borges, Kerolin; Luana, Adriana, Geyse e Bia Zaneratto. Técnica: Pia Sundhage.
Transmissão para Inglaterra x Brasil
A partida terá transmissão pelo SBT (em TV aberta), ESPN (em TV fechada) e no aplicativo Star+.
Arbitragem para Inglaterra x Brasil
Stéphanie Frappart, auxiliada por Elodie Coppola e Manuela Nicolosi. O VAR ficará a cargo de Jérôme Brisard. A arbitragem é francesa.
Como chegam Inglaterra x Brasil
Este será o quarto encontro oficial entre as seleções no futebol feminino. Até aqui, as francesas levam vantagem com duas vitórias, enquanto as brasileiras venceram um jogo. Tanto para Brasil, como Inglaterra, a partida servirá como teste decisivo para a Copa do Mundo Feminina. O Mundial será disputado entre julho e agosto na Austrália e Nova Zelândia.
INGLATERRA
Sob o comando da eleita melhor técnica do mundo, no prêmio FIFA The Best, a Inglaterra tem o ataque como uma de suas principais forças. Na campanha do título da Euro, foram 22 gols — recorde em uma única edição do torneio. No entanto, o time não terá sua artilheira Beath Mead. Eleita a melhor jogadora da Euro, a atleta rompeu o ligamento cruzado anterior no fim de novembro, e é dúvida para a Copa do Mundo.
No entanto, a equipe terá o retorno da goleira Hannah Hampton e da zagueira Esme Morgan. Lucy Parker, do West Ham, é a novidade para o setor ofensivo na lista de convocada. Ainda, em relação aos destaque da equipe, outro nome é o de Leah Williamson. Além de capitã, é uma peça fundamental no meio-campo, tanto no quesito marcação, como criação.
BRASIL
A seleção chega com muitos desfalques para esta data Fifa. Com a proximidade da Copa do Mundo, algumas delas não terão tempo suficiente para poder retornar. Casos como o de Ludmila, que foi diagnosticada com uma lesão grave no joelho direito. Lorena, goleira do Grêmio, está fora desta convocação e gera dúvida para o Mundial. Ela vai passar por uma artroscopia para correção de um estiramento de grau 2 no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Há a suspeita de que Lorena possa ter rompido o ligamento de forma total. As baixas por lesão também são os casos de Tainara, Marta, Duda Sampaio, Debinha, artilheira da era Pia, e Nycole.