Depois de eliminar o Inter no Beira-Rio, na semifinal, o Caxias tentará superar o Grêmio na Arena, neste sábado (8), para conquistar o título do Gauchão. Com o retorno do volante Vini Guedes, que cumpriu suspensão no duelo de ida, no Estádio Centenário, o técnico Thiago Carvalho poderá repetir a mesma escalação que surpreendeu os colorados.
— Penso que os dois times que apresentaram o melhor futebol chegaram à final. O Internacional é uma força, os outros clubes também, mas penso que nós apresentamos, com esse nível de dificuldade, um futebol competitivo e jogado. Fugimos até mesmo da característica do futebol gaúcho, com um trabalho tático importante — avaliou o executivo de futebol grená Marcelo Segurado.
Com o empate por 1 a 1 no Estádio Centenário, na semana passada, o vencedor do segundo jogo ficará com a taça. Como não há saldo qualificado, um novo empate, independente do placar, levará a disputa para os pênaltis.
— A dificuldade é muito grande, em função do investimento. O favoritismo é do Grêmio, mas a responsabilidade é do Caxias, de mostrar tudo aquilo que mostramos ao longo do campeonato — completou Segurado.
A provável escalação do Caxias tem: Bruno Ferreira, Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon, Vini Guedes, Diego Rosa, Peninha e Jean Dias; Eron. A partida está agendada para iniciar às 16h30min.