Em confronto direto pelas primeiras posições da Superliga feminina de vôlei, o Osasco bateu o Fluminense, no sábado (25), por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/23 e 25/21, em 1h30min de partida.
Com saque agressivo, passe seguro e ataque eficiente, o time fez a festa da torcida que lotou as arquibancadas do ginásio José Liberatti e com 46 pontos garantiu a vice-liderança, já que não pode mais ser superado pelo Minas Tênis Clube, terceiro com 43, mas que tem desvantagem no set average, a divisão de sets ganhos por perdidos, que é o primeiro critério de desempate.
Tifanny marcou 19 pontos e foi a maior atacante da partida, conquistando o troféu VivaVôlei.
— Nós estávamos com o Fluminense engasgado (referindo-se a derrota no primeiro turno). Sabemos que temos um time forte e não podemos nos deixar abalar (sobre as duas últimas rodadas, com derrotas). Estamos chegando aos playoffs, que é quando a Superliga começa de verdade. Vamos com tudo— comentou.
Em outro jogo disputado no sábado, o Pinheiros (SP) derrotou o Abel Moda/ Bruques (SC), fora de casa, por 3 a 0 (25/20, 25/20 e 25/19). Com 33 pontos, o time paulista ainda pode chegar ao sexto lugar, ocupado pelo Sesi/Vôlei Bauru (SP), que tem 35.