A penúltima rodada da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei foi aberta na sexta-feira (24) e apesar de os oito times que disputarão os playoffs já estarem definidos, a disputa por melhores posições deu o tom para três jogos que movimentaram a tabela de classificação.
Líder da competição e até então com apenas uma derrota em 20 jogos, o Praia Clube recebeu o Barueri (SP), oitavo colocado, e foi surpreendido. Com parciais de 18/25, 25/17, 25/21, 11/25 e 15/11, o time comandado por José Roberto Guimarães venceu por 3 a 2. Com uma ótima atuação, a levantadora Carol Leite levou o Troféu VivaVôlei, como melhor jogadora em quadra.
Na disputa pela vice-liderança, que é ocupada pelo Osasco Vôlei (SP), o Minas Tênis Clube conquistou importante vitória sobre o Sesi/Vôlei Bauru (SP), de virada, com parciais de 23/25, 25/13, 25/20 e 25/18, com 29 pontos marcados pela oposta Kisy, eleita a meljor da partida. Com a vitória, as mineiras chegaram aos 43 pontos, igualando Osasco, que joga neste sábado diante do Fluminense. A noite em Belo Horizonte ainda foi marcada por homenagens à central Carol Gattaz, que sofreu lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito e ficará fora das quadras por até nove meses.
Quem também está de olho no segundo lugar é o Sesc RJ/Flamengo. O time dirigido pro Bernardinho foi a São Paulo e derrotou o já rebaixado São Caetano por 3 a 0 (25/13, 26/24 e 25/23) e agora tem 42 pontos, quatro à frente do Fluminense, o quinto colocado.
Neste sábado (25), além do confronto entre Osasco e Fluminense, às 19h, o também rebaixado Abel Moda Vôlei/Brusque (SC) recebe o Pinheiros, que está em sétimo na classificação.