O beach tennis ganhou um reforço de peso nos últimos meses. Bicampeão mundial de judô, o porto-alegrense João Derly, 41 anos, mantém a forma nas areias da Capital. Em entrevista ao Saque na Cinco, o ex-judoca relembra os principais momentos da carreira vitoriosa nos tatames e conta como surgiu a sua relação com as raquetes.
— Eu conheci o beach tennis em 2013 no Rio de Janeiro, quando acompanhava um Mundial de judô. Foi divertido. A gente acabou curtindo, mas eu não joguei mais por vários anos. Aí, passado um tempo, a minha esposa, Gabriela, começou a fazer aulas de beach tennis e eu passei a jogar mais seguidamente com ela. É uma atividade física prazerosa e encantadora, que reacende aquele sentimento de competição que eu vivi a minha vida inteira — conta João Derly.
Além de bicampeão mundial e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, João Derly atuou como Secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, entre 2019 e 2020. Na política, o ex-judoca ainda exerceu os mandatos de vereador de Porto Alegre (2013-2014) e deputado federal (2015-2018).
O Saque na Cinco tem episódio novo toda quarta-feira e pode ser acessado pelas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud, além do site e aplicativo de GZH.