O principal jogador do Memphis Grizzlies na disputa da NBA, Ja Morant foi afastado da equipe por tempo indeterminado após exibir uma arma em uma live durante uma festa no último final de semana. O treinador do time, Taylor Jenkins, falou sobre a punição.
— Não existe um período definido. Dissemos que seria, no mínimo, dois jogos. Vamos um dia de cada vez. É um processo de cicatrização em andamento. Não posso falar de calendário, porque não é uma questão de calendário. O foco agora é Ja se responsabilizar, e ele vai receber ajuda para isso — disse o técnico.
O atleta desfalcou o Grizzlies na última partida, contra o Los Angeles Clippers, na madrugada desta segunda-feira (6). Sem seu principal jogador, o time perdeu de 135 a 129.
Foi confirmado que Morant também desfalcará a equipe contra o Los Angeles Lakers, na virada de terça-feira (7) para quarta-feira (8), a meia-noite. Conforme disse Jenkins, a punição poderá se estender para outros confrontos.
Este não foi o primeiro caso do jogador envolvido com posse de arma. Recentemente, Morant foi acusado de agredir e mostrar uma arma para um adolescente, como forma de ameaça, em uma partida de basquete entre amigos em sua residência, nas férias de verão norte-americanas.
Na ocasião, segundo o jornal Washington Post, o atleta disse à polícia que agiu em legítima defesa, depois que o jovem o acertou com uma bola na cabeça e deu um passo em sua direção, para tentar amedrontá-lo.