O brasileiro Hugo Calderano começou sua campanha no Grand Smash Cingapura com vitória apertada sobre o sul-coreano Seun-gmin Cho. Número 5 do mundo, o carioca venceu por 3 sets a 2, com parciais de 7/11, 11/7, 11/8, 3/11 e 11/7 e agora vai encarar o japonês Yukiya Uda, número 20 do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).
Na chave feminina, Bruna Takahashi, 28ª colocada na lista da ITTF, enfrentou a japonesa Kasumi Ishikawa, número oito, e após um revés por 3 sets a 0, com parciais de 13/11, 14/12 e 11/6, a brasileira se despediu da disputa do individual feminino. A paulista agora volta às atenções à disputa de duplas.
Ao lado de Vitor Ishiy, Takahashi enfrenta Yun-Ju Lin e Szu-Yu Chen, de Taiwan. O confronto válido pelas oitavas de final acontece na madrugada da próxima segunda-feira (13), às 1h30 (de Brasília). Na estreia, a parceria brasileira derrotou os alemães Dang Qiu e Nina Mittelham.
Outros brasileiros na competição acabaram sendo eliminados. Na chave masculina de simples, Ishiy foi derrotado pelo sul-coreano Jong-honn Lim, número 16 do ranking mundial, por 3 sets a 0. Já Luca Kumahara, jogando ao lado do argentino Horácio Cifuentes, sofreu um revés para os eslovacos Lubomir Pistej e Barbora Balazova, que marcaram 3 a 2. Ainda nas duplas mistas, Eric Jouti e a chinesa Ho Ching Lee foram superados pelos suecos Christina Kallberg e Truls Moregard por 3 sets a 1.
Com uma premiação de US$ 100 mil e 2 mil pontos apenas para o campeão, o Grand Smash Cingapura é uma das principais competições do circuito e conta com a presença dos 10 primeiros colocados do ranking individual masculino e feminino.