O Aberto Paralímpico de tênis de mesa da Espanha contou com muitos brasileiros conquistando medalhas. A competição que aconteceu em Platja D'Aro foi encerrada no sábado e viu o Brasil ir ao pódio dez vezes. Após dois ouros, uma prata e um bronze nas disputas individuais, mais seis medalhas foram conquistadas nas duplas.
Bruna Alexandre e Paulo Henrique Fonseca faturaram o ouro em duplas na classe 17-20. Já Israel Stroh e Paulo Salmin ficaram com a prata da classe 14. Paulo Henrique também voltou ao pódio após conquistar o bronze ao lado do Belga Ben Despineux, pela classe 14.
Joyce Oliveira ficou o bronze em duas oportunidades: fazendo dupla com Thais Severo, nos jogos da classe 5 e com Fábio Silva na disputa da classe 7-10. Marliane Santos, que contou com a parceria de Caroline Odaia Tabib, de Israel, também ficou com o terceiro lugar na classe 5.
— Primeiro campeonato do ano e a primeira vez que joguei duplas com o Paulo Henrique. Jogamos contra duplas diferentes, com diversos estilos de jogos. Foi um campeonato positivo. É uma grande preparação para as próximas competições, visando Paris 2024 —avaliou Bruna Alexandre, que ao lado de Paulo Henrique venceu a dupla espanhola Ander Cepas e Olaia Martinez, por 3 sets a 1 (9/11, 11/5, 13/11 e 11/7).