Depois de duas goleadas sobre Uzbequistão, por 5 a 0 e 4 a 0, em Carlos Barbosa (RS), nos dias 4 e 5 de março, a Seleção Brasileira de futsal está convocada novamente para a sequência da temporada. O técnico Marquinhos Xavier chamou 14 atletas, sendo 12 que atuam na Europa e dois no Brasil.
As duas próximas partidas serão contra a Espanha, nos dias 16 e 17 de abril, às 21h (horário de Brasília). Os confrontos estão previstos para Zaragoza. A principal novidade é o retorno do pivô Ferrão, que volta a ser convocado após recupera-se de uma lesão. Do futsal gaúcho, o fixo Allan, do Atlântico, de Erechim, foi chamado novamente, e junto com o ala Leandro Lino, do Magnus, de Sorocaba (SP), são os únicos que atuam no Brasil.
Veja os convocados:
Goleiros: Roncaglio (Anderlecht – Bélgica) e Léo Gugiel (Benfica – Portugal)
Fixos: Allan (Atlântico – Brasil) e Marlon (Palma – Espanha)
Alas: Marcênio (Barcelona – Espanha), Leandro Lino (Magnus – Brasil), Dyego (Barcelona – Espanha), Felipe Valério (El Pozo – Espanha), Arthur (Benfica – Portugal), Diego Nunes (Benfica – Portugal) e Matheus (Barcelona – Espanha)
Pivôs: Rocha (Benfica – Portugal), Ferrão (Barcelona – Espanha) e Pito (Barcelona – Espanha)
As duas partidas terão transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV. A Band deverá transmitir apenas o primeiro jogo.