O corpo de Pelé ficará somente mais algumas horas na cidade de São Paulo. Na próxima madrugada (2), o translado será realizado rumo à Vila Belmiro, local previsto para o velório. A Polícia Militar paulista prepara uma escolta especial para evitar transtornos.
De acordo com informações da equipe de GZH, a saída do caixão está prevista para 2h da madugada de segunda-feira (2). A distância aproximada de 80km entre o Hospital Albert Einstein e o estádio deverá ser percorrida em 1h30min. Logo, a chegada será por volta das 3h30min.
A opção pelo velório quatro dias após a morte, algo incomum no Brasil, é justificada pela família para não colidir com as festividades de Ano-Novo. Muitos paulistas passam a virada em Santos e lotam a cidade. Outro motivo é a posse de governadores nos Estados e do presidente Lula em Brasília. Desta forma, mais autoridades e fãs podem acompanhar a despedida do Rei. Para isso, o corpo foi embalsamado.
Na Vila Belmiro, tendas foram montadas: uma para familiares e ídolos santistas. Outra para personalidades esportivas e ex-jogadores. O público terá acesso ao gramado para peregrinar pelo campo e, em fila contínua, passar pelo caixão de Pelé, que deverá estar aberto.
O velório está marcado para começar às 10h de segunda e encerrar somente 24h depois. Posteriormente, em cortejo pelas ruas da cidade, o sepultamento será realizado no Memorial Necrópole Ecumênica, que foica a cerca de 700 metros do estádio.