A jovem americana Coco Gauff chorou de "frustração" na coletiva de imprensa após sua eliminação, neste domingo (22), nas oitavas de final do Aberto da Austrália ao perder para a letã Jeļena Ostapenko.
Enquanto a número 7 do mundo, de 18 anos, jogou um bom tênis no Melbourne Park, a tenista letã mais experiente se mostrou especialmente inspirada e agressiva para avançar às quartas de final com parciais de 7/5 e 6/3, depois de 1h33min de confronto.
— Eu tentei o que pude. Como eu disse, provavelmente há algo que poderia ter melhorado, mas ela jogou bem. Realmente nada pode ser feito. Estou desapontada, obviamente, mas sinto que fiz tudo o que pude — disse Gauff, que ainda não havia perdido um set em Melbourne.
— Eu trabalhei muito duro e me sentia muito bem vindo ao torneio, e ainda me sinto bem. Portanto, é um pouco frustrante nesse ponto — acrescentou a vice-campeã de Roland Garros-2022, pouco antes de sua voz falhar e ela ter que procurar um lenço de papel para enxugar as lágrimas.
A norte-americana, ainda em busca do seu primeiro título de Grand Slam, quer agora focar nas duplas com a compatriota e amiga Jessica Pegula, para quem também vai torcer no torneio de simples.
Pegula, número 3 do mundo e principal cabeça-de-chave que resiste em Melbourne, não falhou contra a tcheca Barbora Krejcikova, 20º favorita, e conseguiu se classificar para as quartas de final ao vencer por 7/5 e 6/2, em jogo que teve 1h45min de duração.
— Estou ansiosa para jogar as duplas. Acho que me dá uma oportunidade de ficar aqui e curtir competir (...) Acho que vai me ajudar, também, poder jogar com essa frustração — disse Gauff, que ao lado de Pegula disputará as oitavas de final contra a japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutjiadi.