Estão definidas as duas equipes que decidirão o Super Bowl LVII. Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs venceram as finais de conferência e vão brigar pelo título da NFL no Arizona, em 12 de fevereiro.
Na decisão da Conferência Nacional, o Eagles contou com mais uma ótima atuação para ficar com o título. A vitória por 31 a 7 diante do San Francisco 49ers confirma o grande momento do time comandado pelo quarterback Jalen Hurts.
O 49ers sofreu com a lesão de mais um quarterback: o calouro Brock Purdy precisou deixar o jogo ainda no início. Desfalcado, não conseguiu fazer frente ao forte time da Philadelphia.
Já na final da Conferência Americana, o Chiefs sofreu mais para derrotar o bom time do Cincinnati Bengals de Joe Burrow. Patrick Mahomes, vindo de lesão, foi destaque mais uma vez.
O jogo teve placar apertado em quase todo o confronto. Nos segundos finais, no entanto, o quarterback dos Chiefs colocou o time em situação de field goal. Com a conversão, vitória por 23 a 20 e vaga no Super Bowl.
Como chegam
As duas equipes mais consistentes chegam à decisão. Ambos os times folgaram na primeira rodada dos playoffs por terem as melhores campanhas em suas respectivas conferências.
Campeão em 2020 também sob o comando de Patrick Mahomes, o Kansas City Chiefs busca seu terceiro título de Super Bowl. Já o Philadelphia Eagles sonha com o bicampeonato após vencer em 2018.
O Super Bowl será no domingo, dia 12 de fevereiro, no State Farm Stadium, no Arizona, casa do Cardinals. A ESPN e o Star+ transmitem a partida, prevista para começar às 20h30min.