Nos arredores do estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, torcedores e fãs do Rei do Futebol começam a se aglomerar para prestar homenagens a Pelé, que morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos.
O clima nas imediações de onde foi o palco da santidade máxima do futebol é de grande pesar. A prefeitura da cidade de Santos decretou sete dias de luto oficial. O estádio já havia sendo preparado para um possível velório desde a última sexta-feira (23), devido à piora no estado de saúde do Rei.
Velório e sepultamento
O velório de Pelé será no estádio Urbano Caldeira, conhecido como Vila Belmiro, na cidade de Santos (SP). A previsão é que comece às 10h de segunda-feira (2). O público poderá se despedir do craque e terá de acessar o local pelos portões 7 e 8. Autoridades entrarão pelo portão 10, segundo informou o Santos.
A cerimônia continuará até 10h de terça-feira (3), quando será realizado cortejo pelas ruas de Santos, onde dona Celeste, mãe dele, ainda vive. O caixão será levado até a Memorial Necrópole Ecumênica, e lá o sepultamento será reservado aos familiares.