Líder invicto do Novo Basquete Brasil (NBB), o Sesi Franca-SP mostrou na noite desta quinta-feira (1) todo seu poderio ao derrotar o União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, por impiedosos 104 a 65 e chegar à sua 11ª vitória na temporada.
Dominante do início ao fim, o time paulista abriu 10 pontos de vantagem logo no período inicial (26 a 16) e ampliou a diferença para 26 no intervalo (56 a 30). Sem forças para reagir diante do rival, a equipe gaúcha viu a distância chegar a 41 ao final do terceiro quarto, quando o marcador apontava 88 a 47. Apenas nos 10 minutos finais, quando a equipe da casa colocou seus reservas em quadra é que o confronto teve um certo equilíbrio. Mesmo assim, os 39 pontos mostraram a diferença entre as duas equipes. Para os gaúchos esta foi a oitava derrota em nove atuações.
Com 25 pontos, 11 rebotes e cinco assistências, o armador Georginho de Paula foi o grande nome do duelo. Além dele, o ala americano David Jackson, que marcou 21, e o ala/pivô Lucas Dias, com 17 pontos, também foram decisivos para a vitória francana.
No União Corinthians, o ala Pastor ficou perto de um duplo-duplo, ao anotar 20 pontos e pegar nove rebotes, enquanto o ala americano Mike Simms marcou outros 18.
Flamengo bate Brasília e segue em segundo lugar
Vice-líder da competição, o Flamengo venceu o Brasília-DF, por 72 a 50, e manteve a invencibilidade atuando no Maracanãzinho. Com 10 vitórias em 11 jogos, o time carioca só foi derrotado até o momento pelo Bauru Basket.
Quatro jogadores rubro-negros marcaram 10 ou mais pontos. Gui Deodato e Penka Aguirre terminaram com 12, e Martín Cuello e Rafael Hettsheimeir, com 10 pontos, cada. No time do Distrito Federal, o ala/pivô Scheuer fez 14 e foi o cestinha da noite.
Em outro jogo da rodada do NBB, o São José=SP venceu o Cerrado-DF, por 88 a 79, e chegou ao sétimo lugar com cinco vitórias e quatro derrotas, enquanto a equipe do Planalto Central segue na lanterna com apenas um triunfo em dez partidas.