O Bauru Basket está classificado para a semifinal da Liga Sul-Americana masculina de basquete. Nesta quinta-feira (1), atuando no Ginásio do Obras Sanitarias, em Buenos Aires, o time brasileiro derrotou o Boca Juniors, por 65 a 61, e agora irá enfrentar o Titanes de Barranquilla, da Colômbia.
Campeão em 2014, o Bauru dominou a primeira metade da partida até com facilidade, marcando 16 a 7, no primeiro quarto, e 25 a 16, no segundo. Com bom aproveitamento de seus arremessadores e muita força defensiva, a equipe paulista dominou por completo time argentino.
Mas o Boca voltou melhor do intervalo e imprimiu uma grande reação no terceiro período, marcando 22 a 6, deixando o placar em 46 a 45 para Bauu. Com o equilíbrio em quadra, o time brasileiro soube segurar a pressão e sempre se manteve na liderança, até chegar aos segundos finais e garantir a vitória e a vaga.
— Foi uma partida muito física. O terceiro jogo em três dias. No primeiro tempo fizemos um bom trabalho defensivo, mas cansamos no segundo e baixamos a intensidade. Mas felizmente o importante era vencer. Agora é ver os vídeos (do Titanes) e se preparar para a semifinal — comentou o ala/armador Danilo Fuzaro, cestinha do confronto com 18 pontos.
A outra semifinal da Liga Sul-Americana será disputada entre os argentinos San Martín, que eliminou a Unifacisa-PB, por 88 a 84, e Oberá. As partidas acontecerão na sexta-feira (3).