Depois de duas partidas bastante equilibradas, a equipe do Horizontina Futsal conquistou neste domingo (4), a Copa dos Pampas de 2022, nos pênaltis. O confronto contra a Associação Uruguaianense terminou empatado no tempo normal e na prorrogação. Só nas cobranças das penalidades máximas, o Horizontina conseguiu celebrar diante da torcida que lotou o Ginásio Édio Stoll.
No tempo normal, o Horizontina saiu na frente com Felipe Monteiro. Vagner empatou para a Uruguaianense, mas Tévez colocou os donos da casa em vantagem na primeira etapa. No segundo tempo, Duh Moura deixou tudo igual outra vez. Estava repetido o placar do jogo de ida, em Uruguaiana, no último dia 26 de novembro.
Com a igualdade no tempo normal, a disputa foi para uma prorrogação e ninguém conseguir tirar o zero do placar. Vieram então as cobranças de pênaltis. O Horizontina foi perfeito, acertando quatro cobranças. A Uruguaianense parou em dois goleiros diferentes. Primeiro, Suíta defendeu a cobrança de Natã. Depois, no chute decisivo, Gleison esbarrou em Sílvio. No futsal, nos pênaltis, é comum a troca de goleiros a todo instante. Final, Horizontina 4 a 2 e o título garantido.