O favoritismo de Atlântico e ACBF foi confirmado nas partidas de volta das semifinais da Série A do Gauchão de futsal. Nesta quarta-feira (30), jogando diante das próprias torcidas, os maiores times do Rio Grande do Sul "carimbaram" as vagas na decisão da competição organizada pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF). Os jogos serão nos dois próximos domingos (4 e 11), ambos às 11h. O primeiro confronto em Carlos Barbosa e o segundo, em Erechim.
Para manter a melhor campanha de todo o campeonato e levar o segundo jogo para Erechim, o Atlântico precisou vencer a AGE, no Caldeirão do Galo. E conseguiu apesar da dificuldade. Serginho abriu o placar no primeiro tempo e a vantagem foi levada assim para o intervalo. Na etapa complementar, Mineiro empatou para o time de Guaporé, mas Farinha colocou o Atlântico em vantagem novamente. No finalzinho, com goleiro-linha em quadra, a AGE empatou novamente com Dudu. O empate classificava o Atlântico, mas tirava de Erechim a segunda partida da final. E faltando 17 segundos, Serginho, cobrando falta, garantiu a vitória dos donos da casa: Atlântico 3 a 2.
Em Carlos Barbosa, a ACBF não sofreu diante do Lagoa EC. No primeiro tempo, abriu 3 a 0 com gols de Pedro Rei, Éder Lima e Richard. O time de Lagoa Vermelha descontou no segundo tempo com Kauê. Éder Lima fez o quarto e Braseiro diminuiu no finalzinho: ACBF 4 a 2.
As finais serão nos dois próximos domingos, às 11h. Primeiro confronto em Carlos Barbosa e o segundo em Erechim. O Atlântico tenta o hexa enquanto a ACBF busca a 14ª conquista.