A carioca Lídia Cruz quebrou dois recordes das Américas no Super Meeting de natação, disputado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, neste sábado (3). Nos 100m livre da classe S4 (comprometimento físico-motor), a atleta de 24 anos completou a distância em 1min25s51, fez a quinta marca do mundo no ano na prova e superou a mexicana Nely Edith Herrera, que detinha o recorde continental com o tempo de 1min25s85, feito em 2017.
Já nos 200 metros livre, a nadadora do Vasco da Gama encerrou a prova em 3min06s59 e bateu sua própria marca de 3min09s85, registrada no último mês de abril, também na capital paulista.
— Estou muito feliz por terminar o ano da melhor forma. Nos treinamentos, eu já tinha conseguido superar os recordes das Américas nessas duas provas, mas nada se compara a atingir os índices em competições. Agora, vou encerrar minha participação no Super Meeting com mais três disputas e entrar bem em 2023 — comentou Lídia.
O Meeting teve provas de halterofilismo, natação e atletismo. As três modalidades reuniram 989 atletas na capital paulista.