O Bauru Basket está classificado para a decisão da Liga Sul-Americana, que tem sua fase final sendo disputada no Ginásio do Obras Sanitarias, em Buenos Aires, na Argentina. Neste sábado (3), o time do interior paulista derrotou o Titanes de Barranquilla, da Colômbia, por 85 a 62, e agora vai encarar o San Martín de Corrientes, que venceu o duelo argentino contra o Oberá de Misiones, por 78 a 69. A partida está marcada para o domingo, às 20h (de Brasília).
A partida foi uma revanche para a equipe brasileira, que na fase de quartas de final perdeu para os colombianos por 84 a 62 e depois precisou vencer os uruguaios do Aguada e o Boca Juniors para chegar às semifinais.
Com uma defesa forte, o Bauru controlou o jogo do início ao fim e já no primeiro período, com boa atuação do experiente ala Alex Garcia abriu sete pontos de frente (20 a 13). No intervalo, os brasileiros venciam por 41 a 29 e davam mostras de que dificilmente seriam superados.
O ritmo se manteve no terceiro quarto e a equipe comandada por Guerrinha chegou aos 10 minutos finais liderando em 64 a 46. Com Gemerson inspirado e convertendo sete de oito tentativas da linha dos três, o Bauru assegurou o triunfo e agora brigará pelo segundo título na história do torneio, após ter sido campeão em 2014.
— No primeiro jogo contra eles nós não fomos bem no ataque e não tivemos uma boa leitura do que deveria ser feito. Hoje (sábado) foi bem melhor e defendemos bem mais equilibrados— disse Gemerson, que terminou com 28 pontos e foi o cestinha da partida.
Outros destaques do Bauru foram Anderson Rodrigues, que terminou com 13 pontos e 4 rebotes, e Dontrell Brite, Danilo Fuzaro e Alex Garcia, todos com 11 pontos. Jhorman Zamora, com 17, foi o principal pontuador do Titanes.