A primeira fase do Intel Extreme Masters Rio Major de Conter-Strike: Global Offensive (CS:GO) chega ao seu final nesta quinta-feira (3). Serão três confrontos ocorrendo no Anfiteatro do Riocentro, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Nenhuma equipe brasileira estará jogando no dia que fecha a etapa denominada de Challenger Stage, já que a Furia garantiu classificação à segunda fase com a vitória conquistada na última quarta-feira (2).
Sem ter uma equipe do Brasil jogando, as atenções dos torcedores estarão no jogo da 9z Team. A organização argentina tem no seu elenco jogadores de quatro nacionalidades Sul-Americanas. O capitão do time é Maxiliano "Max" Gonzalez é uruguaio, assim como Franco "Dgt" Cabrera. Ainda no time, o argentino Nicolas "Buda" Kramer, o chileno David "Dav1d" Maldonado e o brasileiro Lucas "Nqz" Soares. Todos comandados pelo técnico Rafael "Zakk" Fernandes.
A 9z Team precisará vencer a tradicional Fnatic em um confronto melhor de três para se classificar ao Legends Stage e manter acesa a esperança de uma campanha história no Major do Rio. Até o momento, a 9z disputou quatro partidas: contra a Gamer Legion, perdendo por 16 a 6, contra a Imperial, vitória por 16 a 11, triunfo sobre a Evil Geniuses por 19 a 17 e, por último, derrota nesta quarta-feira para a BIG.
Além do jogo dos sul-americanos contra os europeus, ainda terá a número 1 do ranking mundial, a Vitality enfrentando a OG e a Cloud9, que eliminou a Imperial, diante da Gamer Legion, derrotada pela Furia na última quarta-feira.
Confira os três jogos que fecham a primeira fase do Major
- 11h - OG x Vitality
- 14h30min - Gamer Legion x Cloud9
- 18h - 9z Team x Fnatic